Plataforma virtual de Registro Brasileiro de Ensaios Clínicos

03/01/2011 15:31

“O Registro Brasileiro de Ensaios Clínicos é uma plataforma virtual de acesso livre para registro gratuito de ensaios clínicos realizados em seres humanos, em andamento ou finalizados, por pesquisadores brasileiros e estrangeiros”.

Repassamos o link:
http://www.ensaiosclinicos.gov.br/

“Considerado o primeiro sistema brasileiro de ensaios clínicos, a plataforma virtual de acesso livre tem como objetivo permitir o registro gratuito por pesquisadores brasileiros e estrangeiros de estudos clínicos envolvendo seres humanos. O sistema tem capacidade de reunir dados sobre ensaios que avaliam intervenções em saúde resultantes de uso de medicamentos, equipamentos, procedimentos cirúrgicos, terapias comportamentais de reabilitação, terapias complementares, entre outros.
A plataforma, desenvolvida pela parceria entre Decit, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme/Opas/OMS), proporcionará à sociedade acesso livre a informações sobre ensaios clínicos em andamento, incluindo informações sobre o estágio de recrutamento dos projetos”. Consultado em: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/visualizar_texto.cfm?idtxt=35721