Quais os procedimentos e documentação necessária para submeter um protocolo de pesquisa ao CEPSH-UFSC?

1. Quais os procedimentos e documentação necessária para submeter um protocolo de pesquisa ao CEPSH-UFSC?

Todos os documentos devem ser encaminhados via Plataforma Brasil, conforme orientações no menu ao lado.

  • Formulário Plataforma Brasil preenchido;
  • Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
  • Folha de Rosto da Plataforma Brasil, assinada pelo orientador/coordenador e responsável pela instituição proponente;
  • Projeto de pesquisa;
  • Declaração de autorização da(s) instituição(ões) onde serão coletados os dados assinada pelo responsável  pela(s) instituição(ões). (O Pró-Reitor de Pesquisa deve assinar as declarações para as pesquisas com  coleta de dados dentro da UFSC.);

É necessário cadastrar o projeto e inserir todos os documentos na Plataforma Brasil, e então, no 6º passo , clicar em “enviar”. Após o envio, a “situação” do seu projeto mudará para “em recepção e validação documental”. Feita a checagem dos documentos obrigatórios pela divisão administrativa do CEPSH-UFSC, e se toda documentação estiver correta, seu protocolo será recebido e a situação mudará para “em apreciação ética”. Caso a documentação esteja incorreta, a divisão administrativa recusará o recebimento. O status do projeto será alterado para “documentação recusada”. O pesquisador pode verificar na página de seu projeto na Plataforma Brasil o motivo da recusa.