Quais as documentações necessárias para ingressar no Comitê de Ética da UFSC?

1. Quais as documentações necessárias para ingressar no Comitê de Ética da UFSC?

Todos os documentos devem ser encaminhados via Plataforma Brasil, conforme orientações no menu ao lado.

  • Formulário preenchido da Plataforma Brasil;
  • Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
  • Folha de Rosto da Plataforma Brasil, assinada pelo orientador/coordenador e responsável pela instituição proponente;
  • Projeto de pesquisa;
  • Declaração de autorização da(s) instituição(ões) onde serão coletados os dados assinada pelo responsável  pela(s) instituição(ões);

2. Quais os procedimentos para ingressar o meu projeto no CEP/UFSC?

É necessário cadastrar o projeto e todos os documentos na Plataforma Brasil e enviar no 6º passo da Plataforma. Após enviado, a “situação” do seu projeto mudará para “em recepção e validação documental”. Após ser feita a checagem dos documentos obrigatórios pela secretaria, se toda documentação estiver correta ele será recebido e a situação mudará para “em apreciação ética”. Caso algum documento esteja incorretamente preenchido ou faltando, a secretaria recusará o recebimento, informará por escrito o motivo e a situação será de “documentação recusada”.